quinta-feira, 5 de junho de 2008

Perfil de personagem de conto de fadas


Encontro com a madrasta da Branca de Neve


Com muita insistência consigo uma entrevista com a madrasta da Branca de Neve. Ela pediu que eu fosse sozinha, e sem câmeras. O que me apavorou inicialmente. Imagina! Entrar naquele castelo sozinha.
Ao chegar, levaram-me ao escritório. Um lugar frio e sombrio que mais parecia uma sala de filme de terror.
Ela não demorou muito a chegar, e sem muitos rodeios pediu para que eu começasse.
No início estava meio receosa. Sua pose imponente e suas roupas negras deixaram o ar um pouco macabro.
Ela respondia somente o essencial.
Ao falar de Branca de Neve sua face mudou. Mesmo tentando disfarçar o ódio e a inveja que sentia pela enteada, percebi que ela gostava mesmo era de mal-tratar a pobre menina.
Alegou ter sido a única pessoa que cuidou de Branca a vida toda. Por isso, sentia-se no direito de fazer o que quisesse com ela. E complementou dizendo que Branca de Neve sempre lhe deu muito trabalho. E que nunca se conformou com isso.
Preferi encerrar a entrevista, pois o clima havia ficado tenso. Agradeci à madrasta por ter me recebido, e com toda aquela arrogância que pairava sobre ela, balançou a cabeça e saiu da sala.
Tudo o que eu queria naquela hora, era sair daquele castelo assustador.
No final de tudo, até que gostei. Não é todo dia que se entrevista uma pessoa tão diferente como esta.

Nenhum comentário: