quinta-feira, 5 de junho de 2008

Cena Breve


Sentado a horas no restaurante, enxergo Lúcia entrando. Imponente, com seu imenso casaco de pele, óculos escuros e luvas ela vem em minha direção. Mal se dá conta de que hoje não estou disposto a aturá-la.
Ao aproximar-se da mesa, o garçom corre para oferecer-lhe uma cadeira. Ela senta e tira as luvas.
Mesmo sabendo que tinha demorado horas, ela, ironicamente me pergunta: -Demorei?
Na hora a vontade de dizer-lhe que sim, uma imensidão, o tempo de construir duas pirâmides quase me consome. Mas como se nada tivesse acontecido digo-lhe: - Nem tanto.
Sentada, bela, ela com certeza deve estar achando que eu vou ceder mais uma vez. Levantando uma sobrancelha, ela me diz: - Pedro, nós precisamos conversar. Tenho pensado muito nos últimos dias.
Sem deixar brechas para ela continuar retruquei em seguida: - Eu também. É a última vez que nos vemos. Mande buscar suas coisas lá em casa. Levantei e sai sem ao menos me despedir, deixando-a lá sentada na mesa do restaurante.

Um comentário:

Felipe Carvalho disse...

Ahhhh, fiz na versão da Lúcia, mas o seu ficou muito bom!
Parabéns!! =D
Beeeeijo!