terça-feira, 23 de setembro de 2008

Matéria

Nos últimos quatro anos, cerca de 20 milhões de pessoas subiram de classe no país conforme o estudo realizado pela consultoria Nielsen. Isso ocorreu devido à estabilidade econômica, a popularização dos créditos e aos programas sociais do governo, proporcionando a essas pessoas a possibilidade de sair das classes DE.
João Carlos Lazzarini, diretor da Nielsen em entrevista a Paulo Henrique Amorim, revela que a classe C é contida de aproximadamente 80 milhões de pessoas. Essa classe presa pela melhor qualidade dos produtos e também pelos menores preços.
Alguns produtos que tiveram aumento de consumo foram os derivados lácteos, carnes, produtos de higiene pessoal e limpeza atingindo um aumento de 3%. E os bens duráveis atingiram um aumento de 8% devido aos créditos fáceis.
“Dizer da importância crescente da classe C não é novo. A novidade, na verdade, é admitir, acompanhar e agir nas diferentes aspirações, nos desejos e valores que permeiam essa classe C. (...)” diz Lazzarini.

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